Postura no trabalho. Torne seu dia menos cansativo!

É muito comum chegar em casa exausto depois de um dia inteiro trabalhando, sentindo-se mal e querendo ir direto para a cama ou então sentir dores nas costas e em outras partes do corpo por uma postura inadequada.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para acabar com as dores musculares, dores de cabeça, cansaço nos olhos, e cansaço mental, seja em um trabalho que exija esforço físico ou mental.

Com algumas medidas simples podemos melhorar o nosso cotidiano na empresa.

Para começar, devemos deixar a nossa mesa muito bem organizada, com papéis, objetos e documentos no seu devido lugar, pois além de poupar uma série de movimentos desnecessários, um lugar bem organizado diminui o stress e aumenta a nossa produtividade.

Como tornar o trabalho menos cansativo?, como trabalhar melhor, como aumentar o rendimento no trabalho, trabalho, serviço, descansar, cansaço nos olhos, dores musculares, cansaçoEm frente ao computador devemos manter uma boa postura, sem curvar a coluna, e se possível com um suporte para os pés, que são de grande ajuda para acabar com a dor nas pernas e nos pés. O monitor deve ficar a mais ou menos 50cm de distância dos olhos,  posicionando também o mouse e o teclado em posições confortáveis  que facilitem uma postura correta, e diminuam o deslocamento.

Para diminuir o cansaço nos olhos, podemos aumentar o tamanho da letra, obter uma iluminação adequada, e solicitar o receituário de um colírio umidificante (como lágrimas artificiais que não possuem efeitos colaterais) ao oftalmologista. É recomendado a realização de pausas de hora em hora, para rápidos alongamentos, hidratação e simples idas ao banheiro, para manter uma movimentação e diminuir a fadiga.

Em uma rotina de trabalho que requer esforço físico, devemos:

  • Evitar de qualquer maneira a inclinação da coluna, caso necessite abaixar, flexione os joelhos e não as costas.
  • Evitar carregar objetos de peso excessivo, não é vergonha nenhuma solicitar ou propôr ajuda para carregar grandes medidas de  peso. Além disso evitamos acidentes e quedas das cargas sobre nossos membros.
  • Ao carregar a carga devemos distribuir o peso sobre os dois braços e manter o corpo reto, ainda que demore um pouco mais para realizar a tarefa.
  • Obter algumas pequenas pausas para descanso e reposição do fôlego podem ajudar bastante, é recomendada a ingestão de líquidos e isotônicos para reposição dos sais minerais.

Além de todas as dicas anteriores, devemos deixar os problemas do serviço no próprio serviço, sem se preocupar com os mesmos após o expediente.

Uma boa alimentação e exercícios físicos, ainda que sejam leves, contribuem para uma melhor qualidade de vida.

 

 

Comentário para Postura no trabalho. Torne seu dia menos cansativo!

  1. Marina Canfield disse:

    A minha mãe está decorando o nosso cantinho do pc, e por enquanto eu estou na minha, e confesso a dor é insuportavel hehe
    Mas fazer o que, o vicio não é facil!
    Beijos

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