Você sabia que o celular é um dos objetos mais sujos que existem? Aprenda a limpá-lo

cel

Qual a importância de limpar seu celular?

Uma série de pesquisas revelam que o celular é um objeto absurdamente sujo, e possui mais bactérias até mesmo do que um corrimão ou maçaneta, pias, assentos de vasos sanitários e sola de sapatos.

O celular é extremamente sujo porque nos acompanha em praticamente todos os lugares, incluindo os mais sujos e poluídos, além de ficar o tempo todo passando em nossas mãos ou nas mãos de amigos, que geralmente também estão cheias de bactérias, e pode inclusive nos passar uma gripe ou resfriado quando levado à boca.

Por isso, é muito importante que façamos uma limpeza em nosso celular, no mínimo uma vez por semana. Abaixo você verá algumas dicas simples para a limpeza de seu telefone portátil.

  • Primeiramente devemos desligar o celular e retirar as partes externas do mesmo, além das teclas, obviamente se for possível retirá-las.
  • Feito isso, devemos limpar as teclas com um paninho levemente umedecido com álcool, isso irá remover a sujeira, o pó e as bactérias ali existentes.
  • Para limpar as partes externas como a capa, devemos utilizar o mesmo método, se necessário use um pouquinho de força ao limpar essa parte um pouco mais suja.
  • Na higienização da tela, é mais recomendado que se utilize um limpador de vidros, sem exagerar no uso do produto, e certificando-se que o paninho está realmente limpo, para não riscar a tela.
  • Ao limpar as entradas para fone de ouvido e cabo USB, podemos usar uma escova de dentes nova, ou cotonetes, ambos muito levemente umedecidos com álcool.
  • Os cotonetes também são grandes aliados na limpeza da parte interna do aparelho, e nas partes de difícil alcance, pois com ele será mais fácil acessá-las.

Com essas dicas você pode deixar seu aparelho muito mais limpo, além de preservar sua vida útil. Você sabia que um celular podia ser tão sujo assim? Deixe seu comentário.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>