Fazenda Nova Canaã

Fazenda Nova Canaã, Rede Record, Instituto Ressoar, Projeto Nova Canaã, Irecê

O Projeto Nova Canaã vem plantando vida numa região que precisava de quase tudo.

Localizada em uma região que sofre com a seca e a fome, a fazenda, que tem mais de 500 hectares de extensão, pode ser considerada um oásis de numa terra castigada pelo sol.

Na Fazenda Nova Canaã, 70 pessoas atendem por dia mais de 700 crianças de 3 a 11 anos de idade. Elas permanecem na fazenda das 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira, onde recebem quatro refeições diárias, um kit de higiene individual, material didático e uniforme, que é confeccionado no próprio projeto. Quando voltam para casa, cada uma delas leva 5 pães – o que, na região, faz muita diferença para cada família.

Recebem ainda assistência médica e odontológica, extensiva aos familiares. As campanhas de vacinação e de alfabetização de adultos promovidas pela instituição também são levadas à comunidade. Além do Centro Educacional que presta educação pré-escolar para crianças entre três e quinze anos de idade, o projeto conta também com biblioteca, pousada e área para lazer e esportes.

 

Com técnicas de irrigação inspiradas nos kibutz, a Fazenda Nova Canaã também produz em seus 500 hectares, área equivalente a quase 700 estádios do Maracanã, milho, feijão, soja, cebola, abóbora, cenoura, beterraba, entre outras frutas e legumes, e, inclui o ensino de técnicas básicas de agricultura à grade curricular dos alunos.

 

Outra ação do projeto é a produção de biodiesel. Atualmente já foram preparados 35 hectares para o cultivo de girassol e mamona, produtos usados na produção do combustível. Essa iniciativa tem como objetivo gerar renda para o sustento, manutenção e ampliação da Fazenda Nova Canaã.

Provando que todo mundo merece uma vida melhor e melhores condições de formação, a Fazenda Nova Canaã é bem mais que uma experiência de sucesso. É uma lição para todos nós.

Renovação de ônibus escolares

Uma parceria entre a Rede Record, o Instituto Ressoar, e a MAN Latin America permitiu a renovação da frota de ônibus escolares, que atendem as crianças do Projeto Nova Canaã, gerenciado pelo Instituto Ressoar, em Irecê, no sertão da Bahia.

A renovação da frota é muito importante para a continuidade dos atendimentos de qualidade prestado pelo Projeto às crianças.

 

Sete veículos modelo VW 15.190, ORE 02R (sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande) foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. Os ônibus podem percorrer estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência ao trabalho do Projeto Nova Canaã, e, conforto e segurança aos alunos.

 

 

Fontes : Instituto Ressoar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>