Oração à Nossa Senhora Aparecida

Oração, santa, Nossa Senhora Aparecida, como orar, agradecer, pedir bençãos, conheça todas a orações,

Além de ser o Dia das Crianças, o dia 12 de outubro é marcado também pela fé do povo brasileiro em sua padroeira: Nossa Senhora Aparecida.

Milhares de devotos da santa dedicam o feriado para reverenciar e renovar a sua aliança com a padroeira do Brasil.

A cidade de Nossa Senhora Aparecida recebe milhõhes de fiéis em caravanas organizadas sendo que a basílica é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, e é capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

A consagração oficial aconteceu em 1931 e, para homenagear a santa que é considerada a Rainha dos Anjos, você pode oferecer algumas orações pedindo graças.

Aprenda as principais orações à Nossa Senhora Aparecida:

1ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Querida mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
A quem eu amo de todo meu coração,
Eu vos peço mais uma vez
Que me ajudeis a alcançar uma graça;
E por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
Sei que me ajudará
E acompanhará sempre
Até à hora da minha morte.

2ª Oração a Nossa Senhora Aparecida, para uma mesa farta
Senhora Aparecida, virgem das mãos postas e do sorriso compassivo, intercedei por nós junto ao vosso filho Jesus, para que não falte a ninguém o pão de cada dia, nem a paz e a harmonia.

3ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido jesus cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!

4ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular protecção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa mãe, nossa protectora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Ámem.

5ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó virgem Maria, abençoada sois vós pelo senhor deus altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve, ó virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo Brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa senhora da conceição Aparecida, rogai por nós.

6ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração. Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida. Eu vos consagro a minha família! Ó senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado. Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Abençoai a santa igreja, o papa e os bispos, os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos. Abençoai a nossa paróquia, o nosso pároco. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois padroeira poderosa da nossa pátria! Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil! E dai-nos a vossa bênção.

7ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó senhora minha, ó minha mãe, eu me ofereço todo a vós; e, em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amem!

8ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!
Tende compaixão do vosso povo!
Socorrei os pobres!
Consolai os aflitos!
Iluminai os que não têm fé!
Convertei os pecadores!
Curai os nossos enfermos!
Protegei as criancinhas!
Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!
Guiai a mocidade!
Guardai nossas famílias!
Visitais os encarcerados!
Norteai os navegantes!
Ajudai os operários!
Orientai o nosso clero!
Assisti os nossos bispos!
Conservai o santo padre!
Defendei a santa igreja!
Esclarecei o nosso governo!
Ouvi os que estão presentes!
Não vos esqueçais dos ausentes!
Paz ao nosso povo!
Tranquilidade para a nossa terra!
Prosperidade para o Brasil!
Salvação a nossa pátria!
Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, o Brasil em vós confia!
Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!
Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!
Salve, Rainha!
Amém!

9ª Oração a Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa.

Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil.

Sim, senhora da conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber. Obrigado por tudo, virgem mãe Aparecida. Abençoai, senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso.

Protegei a santa igreja, preservai a nossa fé, defendei o santo padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade.

Rainha do Brasil, mãe de todos os Brasileiros, venha a nós o amoroso reino do pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o reino de Jesus Cristo, vosso filho e senhor nosso. Amém.

 

Gostou? É devota de Nossa Senhora Aparecida? Deixe seu comentário!

Fontes: Mais Você e Wikipedia

2 Comentários para Oração à Nossa Senhora Aparecida

  1. waldelina disse:
    Gostei das orações. viva a nossa senhora!!!!!!!!!!!!!
  2. Tamires Gomes disse:
    Sou devota de Nossa Senhora Aparecida, embora eu não frequente a igreja aos fins de semana.
    Sei que só Deus atende às minhas presses, mas acredito que Nossa Senhora, sempre que peço e preciso, não faz milagre, mas intercede por mim junto ao Pai!
    Aos que acreditam, como eu, viva Nossa Senhora!

    Aos que não, Feliz dia das crianças!!!

    Abraço.

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>