Decoração e soluções para quartos pequenos

Ideias, dicas de decoração, quartos pequenos, fotos, imagens, quartos, pequenos, decorar, espelho

Se você mora num apê em que o quarto é menor que rua sem saída ou menor que o saldo da conta no fim do mês, certeza que você vai precisar de inspiração e criatividade para mobiliá-lo!

É fato que você irá precisar da ajuda de alguns truques para adicionar espaço visual no quarto.

Com dicas rápidas e objetivas vamos descrever abaixo como dar vida ao seu quarto e dar a impressão de espaço.

Soluções e ideias de decoração para quartos pequenos:

  • Cores claras: Abuse de cores claras, mas não precisa pintar tudo de branco, use outras cores. Escolha tons de azul, bege, creme, verde ou um tom café leve. 
  • Espaço vertical: Aposte em estantes do chão ao teto, como solução de armazenamento para reduzir a quantidade de espaço ocupada. 
  • Aproveite a claridade: Não obstrua as janelas, aposte em cadeiras de braços abertos, isso permite que a luz circule por baixo e pelos móveis, fazendo o quarto pequeno, parecer mais arejado. 
  • Móveis em escala pequena: Invista em móveis de escalas menores, um sofá ou uma cama que ocupem menos espaço ajudarão visualmente a ampliar o espaço. Mas muita atenção, uma cama menor não significa desconforto. Invista numa cama e colchão de qualidade! 
  • Use o reflexo: Um grande espelho grande refletirá a luz ao redor. Todo decorador usa essa ideia e agora você também! Posicione próximo ou do lado oposto a uma janela, de forma a que o exterior possa ser refletido. 
  • Aproveite cada canto: Use moveis em ângulo, por exemplo a estante vertical, dá um visual interessante para espaços pequenos.

 

Veja fotos interessantes de quartos pequenos: (clique para ampliá-las!)

Gostou das dicas e imagens? Deixe seu comentário!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>