Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

desenhar,rosto, expressoes faciais, cabelo, manga, passo a passo

O Mangá, mais do que desenhos japoneses é uma paixão para muitos jovens e também adultos! Revistas ensinam o passo a passo de como desenhar Mangá.

Os Mangás são criações e desenhos em quadrinhos já consagradas e famosas de origem japonesa, muitas vezes dão vida aos animes exibidos na televisão.

As formas diferenciadas com traços orientais é um dos grandes atrativos dos mangás e fogem do padrão ocidental, e para fazê-los você precisa de dedicação, pois exigem algumas técnicas.

Para os iniciantes a técnica poderá parecer um pouco complicada, mas não impossível e com o tempo você se acostuma e cria suas próprias técnicas de desenho. Porém, para chegar à etapa de perfeição é necessário ter muita paciência e treinar bastante.

 

Para desenhar Mangá não precisa ser desenhista profissional!

Uma excelente notícia para você que tem interesse de desenhar Mangá, como explicamos acima você não precisa ser um desenhista para fazer um bom desenho, força de vontade, um pouco de técnica e treino são suficientes. Além do mais, diversos sites da internet oferecem dicas e truques de como desenhar um mangá, e se você se quiser se aprimorar ainda mais poderá comprar o livro “Como Desenhar Mangá”, são diversas edições na qual ensinam passo a passo, desde os olhos e expressões até seu personagem ficar completo. Esse livro pode ser encontrado nas bancas ou pela internet, seu preço é aproximadamente R$ 30,00.

Mas para você já começar a aprender a desenhar Mangá nós separamos alguns modelos  de como fazer rostoexpressões faciais e cabelos de mangá.

 

Desenhar rosto Mangá

1° – Comece desenhando um círculo de 3 ou 4 cm usando um compasso

2° – Divida o círculo em 4 partes (a metade inferior um pouco maior) veja o desenho abaixo. Cada parte servirá para alinhar os elementos do rosto, como os olhos, boca, orelha e nariz,

3° – O queixo deve ser desenhado de acordo com o tamanho do rosto desejado para que não fique desproporcional. Seja persistente!

OgAAACYeoCCbiD65JkV7FqVPtax5xZ2u7mMWKx r2o3 8TiGM0YWvvEOKjdd5TP92ptNWzK0A12PDtPCK6j6a2LgtT4Am1T1UGCYnSPmWtYJEb6sAP8WFb G2KCU Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

Expressões Faciais de Mangá

Para facilitar o seu entendimento colocamos um vídeo para você conseguir ver tudo em detalhes.

 

Desenhar cabelos do Mangá

Este é um dos detalhes mais chamativos do seu mangá.

O cabelo deve ser em mechas com fios bagunçados de comprimento médio e para personagens femininos, cabelos compridos.

Atenção! Não faça com que o cabelo esconda os detalhes do rosto, eles tem que parecer o mais real possível. Veja exemplos de cabelos:

Cabelos femininos

cabelos femininos manga 1 Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

Cabelos masculinos

cabelos masculinos manga 930x1024 Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

Finalização do mangá

Para finalizar você utilizar alguns efeitos deixando ele mais real como brilho nos olhos e risquinhos no rosto. Depois apague com cuidado as linhas iniciais de apoio, faça um contorno escuro sobre o desenho, para dar destaque e valorizar os traços.

 03 Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

Esperamos ter ajudado você na sua busca!

Gostou deixe seu comentário!



16 Comentários para Como desenhar Mangá veja dicas e passo a passo

  1. Milena Muniz disse:
    adorei as dicas,muito obrigada
  2. Samuel Amorim disse:
    Gostei muito das dicas do site, vou começar a praticá-las muito Obrigado!
  3. Luc@s Silv@h disse:
    muito leg@l esse site um dos melhores sites de dezenhos q eu já visitei
    • luiz daniel disse:
      gostaria de aprende o seus desenho sao daora de mais eu gostei vc sao muito zica eu queria saber na onde fica o curso de manga e se e pago entao lige pra min o meu numero: ocultado

  4. evelly disse:
    amei as dicas…e adoro desenhar mangás amo muito thauu amei o site
style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>