Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

Cachorros ideais, apartamentos pequenos, casas pequenas, raças pequenas, pequeno porte, cão

Se você mora em em uma apartamento pequeno ou casa pequena e sem quintal, a raça deve ser bem escolhida para não estressar o bichano.

A paixão pelos animais vem da infância, porém hoje moramos em casas e apartamentos cada vez menores e escolher um cãozinho para criar em lugares com pouco espaço não é tarefa das mais fáceis.

Todos nós sabemos que não dá pra criar um pastor alemão no um apartamento de 50m² e algumas raças são mais adequadas do que outras para viver em um ambiente menor e sem local para passear ou brincar ao ar livre.

CACHORROS IDEAIS PARA APARTAMENTOS: 10 opções para você

Selecionamos a seguir algumas raças de cães que são ideais para serem criados em apartamentos ou casas com espaço reduzido. Cachorros são como crianças pequenas, então vale ressaltar que, antes de escolher o cachorro que mais se encaixa ao seu perfil, lembre-se que todos precisarão de alguns cuidados essenciais como comida de qualidade, carinho e atenção, banho e passeios diários.

Dona Antonieta, moradora do Tucuruvi, tem há 5 anos um Splitz Alemão em seu apartamento de 64 m². “Ele é tranquilo e vive bem, mas às vezes fica estressado, então é hora de sair e caminhar para gastar a energia acumulada”, conta. “Também exige banhos semanais e um espaço na varanda reservado para ele”. Confira abaixo as raças mais recomendadas para ambientes pequenos.

 

1º Chihuahua
Apesar de não chegar a atingir 3,5 kg e ficar entre 16 cm e 20 cm, o Chihuahua é um cão bastante resistente e que mantém uma atividade moderada. Não costuma ser muito afetuoso com crianças, é independente e voluntarioso.

Chihuahua Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

2º Shi Tzu
De pelos longos, exige, além dos passeios, ser escovado todos os dias para evitar a formação de nós. É uma raça de companhia e apresenta baixo grau de atividade. Sua altura fica entre 23 cm e 27 cm e o peso de 4 kg a 8 kg, sendo que as fêmeas não passam de 5 kg.

Shi Tzu Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

3º Bulldog Francês
É uma raça afetuosa com seu dono e tem porte pequeno – pesa de 8 kg a 14 kg e mede entre 25 cm e 35 cm. Outra vantagem é o pelo curto e o grau de atividade moderado. O único problema é não tolerar muito climas quentes.

Bulldog Francês Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

4º Poodle Toy
A menor raça dos poodles, alterna entre 25 cm e 28 cm de altura e de 3 kg a 5 kg. É bastante companheiro com as pessoas conhecidas, no entanto, em geral, estranha aqueles com quem não tem familiaridade, servindo também como cão de alerta.

Poodle Toy Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

5º  Jack Russell Terrier
Possui uma grande reserva de energia, então é importante passear e brincar muito todos os dias. A raça varia entre 20 cm e 30 cm de altura e de 4,5 kg a 6 kg.
Jack Russell Terrier Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

6º West Highland White Terrier
Cão de pequeno porte, com pelos de tamanho médio e grau de atividade entre moderado e alto. Mede em torno de 28 cm de altura e pesa de 6 kg a 8 kg. Adapta-se facilmente a apartamentos, mas requer longos passeios diários.

West Highland White Terrier Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

7º Lhasa Apso
O seu latido agudo pode incomodar os vizinhos, porém o Lhasa Apso é um cão obediente e afetuoso e que gosta de andar. O porte de aproximadamente 25 cm de altura e o peso máximo de 7 kg o credenciam para a criação em locais pequenos.

Lhasa Apso Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

8º Pastor de Shetland
Raça inteligente, é um cão de alerta e muito afeito a ser adestrado. Possui um grau de atividade entre moderado e alto e pode chegar a 40 cm de altura e 10 kg.

Pastor de Shetland Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

9º Spitz Alemão
Apresenta um grau de atividade mais baixo, sendo tranquilo para viver em apartamentos ou casas pequenas. Tem de 18 cm a 22 cm de altura e em torno de 3,6 kg.
Spitz Alemão Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

10º Spitz Japonês
De atividade moderada, é considerado um bom cão de guarda por ser desconfiado com a presença de estranhos. Apesar disso, gosta de brincar com crianças e de fazer passeios diários. Pode chegar de 30 cm a 38 cm de altura e pesar até 10 kg.

Spitz Japonês Cachorro de Pequeno Porte para Casas e Apartamentos Pequenos

 

 

Esperamos ter ajudado e encurtado a busca pelo seu animal de estimação. Boa sorte e cuide dele como todo animal merece!