Dando um Retoque – Decoração Mais Você

Mais Você, Decoração, Dando um Retoque, nicho gaveta, banco elástico cabelo, mobile de cd, garrafas decoradas, ana maria braga, jairo sender, arquiteto

No quadro “Dando um Retoque” do programa Mais Você dessa terça-feira, dia 17/12/2013 da Ana Maria Braga, o arquiteto Jairo Sender usou e abusou da criatividade. Confira!

Jairo Sender decorou o quadro da Ana Júlia, uma linda menina de 11 anos, usando objetos como: elásticos coloridos, CD’s antigos, gavetas velhas e garrafas de vidro. Aprenda como fazer esses objetos virarem lindos objetos e móveis de decoração.

Nichos feitos com gavetas velhas

Você vai precisar de gavetas antigas que podem ser encontradas em brechó. Pinte-as com a cor de sua preferência. Depois, coloque ganchos de quadro por trás para prendê-las na parede.

nicho de gaveta Dando um Retoque   Decoração Mais Você

Banco revestido de elásticos colorido de cabelo

Pegue um banco ou uma poltrona antiga e aplique os elásticos coloridos com cola quente.

banco de elastico de cabelo Dando um Retoque   Decoração Mais Você

Garrafinhas decoradas com a técnica “craquelê”

Em uma papelaria, compre o transfer com a cor, desenho e estampa de sua preferência. Pegue a garrafa de vidro e aplique o primer. Depois de seco aplique a tinta branca plástica e após isso aplique a imagem do transfer. Assim que secar passe uma esponja molhada para retirar o papel que ficou atrás. A imagem vai ficar grudada lá. Você pode também usar guardanapos com imagens. Além de reciclar, você ganha um adereço lindo para a sua casa.

garrafas decoradas Dando um Retoque   Decoração Mais Você

Móbiles feitos com CDs

Você pode usar fotos de família e aplicações de miçangas. “Dá até para fazer com motivos de Natal e colocar a imagem que você quiser”, explicou Ana Maria.

Móbiles de CDs Dando um Retoque   Decoração Mais Você

Fonte: Mais Você



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* Obrigatório

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>