Por que é importante tomar café da manhã todos os dias

Café, manhã, importância, alimentos, todos, dias

Veja esse texto super interessante que aborde a importância de tomar café da manhã todos os dias.

A maior parte das pessoas, atualmente, possui uma vida bem agitada, vive com pressa, e não tem tempo de realizar coisas simples do dia a dia, como, por exemplo, tomar o café da manhã. Apesar disso, pular essa refeição pode gerar problemas para a saúde e, até mesmo, ajudar a engordar, por isso, tenha cuidado.

Por que comer pela manhã?

Sem comer nada pela manhã, a maioria das pessoas acabam chegando ao seu lanche no intervalo de sua escola, de sua faculdade ou mesmo de trabalho com muita fome e acabam abusando das calorias nos alimentos, ou ainda consome alimentos ricos em gorduras e carboidratos para compensar o café da manhã que não foi consumido. O que é interessante é consumir alimentos a cada três horas, de uma forma bastante equilibrada.

O que é ideal ser consumido no café da manhã?

É recomendado se consumir no café da manhã fibras, como, por exemplo, a ingestão de cereais, frutas frescas ou, ainda, sucos naturais. Segundo especialistas, as fibras são consideradas fundamentais para manter um bom funcionamento do seu intestino e evitar problemas de prisão de ventre por exemplo.

É nesta refeição que existe o momento ideal para consumir leite e seus derivados, boas fontes de vitamina D e cálcio. O cálcio é considerado como essencial para formar os ossos e prevenir a osteoporose. A vitamina D, por sua vez, acaba ajudando na absorção do nutriente, mas vale a pena ter cuidado com abusos. No café da manhã, deverão ser ingeridas apenas 25% de todas as calorias consumidas ao longo do seu dia.

Café, manhã, importância, alimentos, todos, dias

Foto: Reprodução

O organismo consome energia ao dormir, para que possa realizar algumas funções básicas como por exemplo o controle do coração, da respiração, o equilíbrio da temperatura. Muitas pesquisas revelam que deixar de comer nas primeiras horas do dia afeta a capacidade de concentração e, com isso, a pessoa rende menos afetando as tarefas do dia. Por isso, sempre que acordar, não deixe de tomar aquele delicioso café da manhã – ele pode fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*