Como poupar dinheiro para a compra da casa própria

Dicas economizar dinheiro, comprar apartamento, casa propria, sair do aluguel

Veja como conquistar a sua casa própria sem precisar se desfazer de outros bens!

Comprar a casa própria é o sonho de muita gente, seja para sair do aluguel ou para adquirir a independência e deixar de morar com os pais. No entanto, a compra de um imóvel exige investimento, por isso, é necessário poupar dinheiro para conseguir concretizar esse objetivo. Confira agora algumas dicas importantes para economizar e comprar o seu imóvel sem estresse!

Atualmente, é possível financiar a casa, isso tem facilitado à vida dos compradores, mesmo assim, o planejamento financeiro é essencial. O ideal é que você tenha pelo menos 20% do valor do imóvel quando for comprá-lo, para financiar os 80% restantes. Por isso, você deve economizar até conseguir juntar pelo menos esses 20%.

Para acumular o dinheiro necessário para dar de entrada, faça um cálculo considerando o seu salário e as suas despesas, para saber quanto você pode economizar por mês. Faça uma poupança ou aposte em qualquer outro sistema para guardar uma quantia fixa mensal e não mexa nesse dinheiro para nada. Se você conseguir reservar 30% do seu salário para conquistar a casa própria, já é um ótimo começo.

Enquanto estiver guardando dinheiro para adquirir seu imóvel, evite trocar seu carro por um modelo mais novo, pois isso provavelmente acarretará novas despesas e, no momento, isso é tudo o que você não quer! Também será preciso diminuir um pouco o padrão, sair menos para lugares onde é preciso gastar dinheiro, como restaurantes, baladas caras ou viagens. Foque na casa própria e faça pequenos sacrifícios.

Se você está morando com os pais, conseguirá poupar ainda mais dinheiro para adquirir a casa. Se quer o próprio imóvel para morar porque pretende se casar, a ideia é que o casal economize junto, já que os dois vão usufruir desse bem. Lembre-se: quanto mais dinheiro você conseguir juntar, vai diminuir o valor do financiamento e pagar menos juros, por isso, vale a pena economizar!

Antes de se decidir por um imóvel, lembre-se que uma casa traz despesas, você precisará mantê-la, incluindo as parcelas do financiamento, se for o caso. Por isso, tenha estabilidade profissional antes de efetivar a compra, para não ter problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*