Cuidados com a pele após exposição ao sol

cuidados, pele, exposição, sol, queimadura, vermelha, ardendo, passar, creme, o que, como fazer, tratar

Se você exagerou no sol e ficou com a pele vermelha, queimada e ardendo, veja as dicas que separamos para você!

A pele é um órgão extremamente sensível e sua alta exposição a fatores externos faz dela um alvo fácil para doenças, alergias, micoses, manchas e hematomas. No Brasil, um país tipicamente tropical, onde o sol está presente o ano todo, é preciso tomar muito cuidado com a nossa pele, tanto no pré, quanto no pós sol.

Sabemos que o uso do protetor solar é indispensável, mas basta apenas isso para que tenhamos uma pele sempre linda, macia, viçosa e livre de queimaduras e manchas?

Cuidados com a pele depois do sol

Com o auge do verão e a vontade de se manter bronzeada e sempre linda, muita gente exagera no tempo de exposição aos raios solares e, nem sempre, toma os devidos cuidados. A boa notícia é que, se você fizer isso sem querer, existem alguns dicas capazes de acabar com a pele ressecada, a falta de brilho e até mesmo a ardência nos locais queimados.

O primeiro passo deve ser tomado no banho, para que sua pele não ressecar ainda mais, já que o sol já faz isso. Escolha sabonetes glicerinados para lavar o corpo, eles darão uma boa dose se hidratação e farão a pele ficar mais brilhante.

Opte por hidrantes pós-sol que tenham em sua fórmula aloe vera e camomila, eles são responsáveis por diminuir inflamações e irritações, além de hidratar a pele e, também, por acalmar e suavizar a vermelhidão do excesso de sol, respectivamente. Para quem sente uma ardência forte, antes do hidratante também é bom usar um gel pós-sol que suavizará a pele e acalmará a sensação de ardência e irritação.

Algumas mães e avós dizem aos filhos para passar a conhecida pasta d’água, muito vendida nas redes de farmácias. Elas são ótimas para aliviar a dor e ardência, mas não hidratam e tratam a pele, por isso, depois de usá-las sempre passe um hidratante pós-sol no corpo.

Vale lembrar que, toda vez que sua pele fica vermelha e com ardência, isso é um sinal de que você teve uma queimação de primeiro grau e a pele precisa de descanso. Por isso, não tome sol em cima do local já machucado, caso contrário você pode ter queimaduras mais sérias e ficar com bolhas e até mesmo irritações fortes na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*