Dicas para Evitar Vírus no FACEBOOK e outras Redes Sociais

DICAS EVITAR VÍRUS, ROUBO DE CONTAS, PERFIS NO FACEBOOK, redes sociais

Veja dicas simples para evitar vírus e roubo de perfil no Facebook.

Nos dias de hoje, estamos cada vez mais conectados nas mais diferenciadas redes sociais. Porém, certamente a que nos possibilita maior interação com a nossa rede de amigos como um todo é o Facebook, motivo pelo qual é difícil para todos nós passarmos um só dia sem acessar a rede.

Porém, como em todo lugar, o Facebook também está cheio de indivíduos mal intencionados e que tentarão a todo custo passar um vírus para você por meio dessa mídia social. Por conta disso, confira neste artigo um pouco mais sobre como você pode se prevenir para evitar pegar um vírus no Facebook.

Infelizmente, muitas já foram as formas criadas para a disseminação dos maldosos vírus por meio do Facebook, e ele pode chegar tanto por meio do chat, ou melhor, das suas mensagens, como pode também aparecer no seu próprio perfil da rede, especificamente na sua timeline.

Quando o vírus chega por meio da sua mensagem, geralmente ele contém um conteúdo que vai lhe deixar curioso, envolvendo fotos ou outros arquivos que você possa sentir curiosidade para ver. Sendo assim, ao chegar uma mensagem dessa por Facebook, provavelmente ela se trata de um vírus. Assim, para evitar esse vírus, pergunte ao indivíduo que lhe enviou o arquivo se ele realmente é de confiança e, se não for, exclua a mensagem e jamais clique, já que isso fará o download de um arquivo que irá direto para o seu computador.

Por outro lado, existem também os vírus que estão presentes nos links, que geralmente, acompanham uma mensagem para que pareçam sérios. Assim, ao notar algo como “formas para emagrecer 10 quilos em dois dias”, “ganhar dinheiro fácil na internet” e outras mensagens que pareçam suspeitas e venham seguidas de um link, a melhor forma de se prevenir contra o vírus é não clicando, já que isso pode ocasionar no roubo da sua conta e na invasão do seu perfil.

A invasão do seu perfil, no caso, ocorre quando o vírus consegue o acesso da sua conta para republicar o vírus, fazendo com que mais pessoas caiam nesse golpe. Invadir a sua conta, ou o seu computador, são ações mais difíceis, porém, também possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*