Cuidados ao Fazer uma Tatuagem

Como cuidar da tatuagem nas primeiras semanas A tatuagem é uma arte que tem se popularizado cada vez mais no Brasil. A cada ano que passa, o número de pessoas que desejam tatuar alguma parte do corpo cresce consideravelmente,

assim como a quantidade de estúdios de tatuagem. Entretanto, é importante lembrar que as tattoos não estão relacionadas apenas a questão estética, mas também exigem muitos cuidados para que possam cicatrizar e não causar nenhum problema à pele.

Para garantir que a tatuagem fique bonita, é fundamental estar atento a diversos fatores. O primeiro cuidado é com a hidratação e cicatrização da pele. É comum que os tatuadores façam diversas recomendações e deem uma pomada para passar de sete a 10 dias após fazer a arte. Caso não cicatrize durante esse tempo, o ideal é prolongar o uso da pomada.

Ainda no processo de cicatrização, é comum que a pele tatuada comece a formar uma “casquinha” e ocasionar coceiras. Entretanto, em nenhuma hipótese arranque a casca ou coce o local tatuado. Se essa recomendação não for cumprida, o processo de cicatrização irá demorar mais. Também é importante usar a película plástica nos primeiros dias, para garantir que a pele não entre em contato com sujeiras.

No dia que a tatuagem for feita, evite molhar a área tatuada. Na primeira semana, também é imprescindível utilizar apenas sabonetes neutros. Durante a secagem, evite esfregar a tatuagem e deixe-a secar sozinha. No primeiro mês, procure não deixar a pele tatuada exposta ao sol e evite os banhos de piscina ou mar.

Ainda não há nenhum estudo comprovando que algum alimento altere o projeto de cicatrização da tatuagem. Entretanto, a recomendação dos tatuadores é evitar comidas gordurosas (como o chocolate, por exemplo), muito apimentadas, carne de porco e frutos do mar nas duas primeiras semanas. Os exercícios físicos também devem ser evitados ou praticados com moderação até a pele estar totalmente cicatrizada.

Além dos cuidados citados, é fundamental prestar atenção em todas as outras recomendações do tatuador. Tomando essas precauções, você garante que sua tatuagem fique mais bonita e não traga problemas de pele. Por fim, caso surja alguma infecção ou reação  ica, procure um médico o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*