Tempo frio confira os cinco melhores lugares para viajar no Brasil e o melhor gastando pouco

Gramado Rio Grande do sul

O Brasil dispõe de excelentes destinos para o turismo de inverno, com opções que vão desde as cidades gaúchas, com o frio mais famoso do país devido às suas baixas temperaturas,

a municípios do Ceará e de Minas Gerais, que encantam pelas montanhas, gastronomia e aconchego nos dias mais gelados do ano. São destinos para todos os gostos e bolsos.

Você sabe quais cidades estão entre as melhores para visitar no inverno? Neste artigo separamos os 5 destinos mais interessantes para você viajar com a família, a dois ou sozinho. Confira abaixo:

1. Urubici/SC

O estado de Santa Catarina está entre os mais desejados para o turismo de inverno e em Urubici o visitante pode conferir o espetáculo da neve, com temperaturas abaixo de zero, excelentes pousadas, fondue, lareira e tudo mais o que desejar. O local dispõe de uma riqueza natural espetacular, com atrações inesquecíveis como o Morro da Igreja e a Pedra Furada. Ideal para quem quer viajar sozinho, com a família ou com o parceiro.

Urubici/SC

Imagem: Divulgação

2. Campos de Jordão/SP

Tratando-se de uma das cidades brasileiras mais famosas pelo seu inverno rigoroso, Campos do Jordão recebe o Festival Internacional de Inverno, que é o maior do gênero na América Latina, com dezenas de atrações para os turistas, além das pousadas e hotéis super aconchegantes, excelente gastronomia e casas noturnas badaladas, para os que gostam.

Campos do Jordão/sp

Imagem: Divulgação

3. Guaramiranga/CE

Com belíssimas pousadas e temperaturas amenas, a cidade cearense, localizada no Macicó do Baturité, é uma boa opção de viagem para quem aprecia a natureza e deseja ver paisagens inesquecíveis. Os pratos locais e a gentileza dos moradores são outros atrativos à parte.

Guaramiranga/CE

Imagem: Divulgação

4. Gonçalves/MG

A cidade mineira dispõe de pousadas fora do comum, cafés aconchegantes e trilhas naturais belíssimas. Proporcionando todos os tipos de serviço possível aos turistas, Gonçalves é uma excelente opção para casais que desejam uma viagem inesquecível a dois.

Gonçalves/MG

Imagem: Divulgação

5. Gramado/RS

Muito famosa pelos chocolates artesanais que derretem na boca, a cidade gaúcha está entre os destinos brasileiros mais visitados durante o inverno. Por lá estão pousadas convidativas e aconchegantes, grande variedade de excelentes restaurantes, além do famoso Lago Negro e as casinhas alemãs, que são uma característica local.

 Gramado/RS

Imagem: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*