10 alimentos que ajudam a prevenir o câncer

como prevenir o câncer

Diferentemente do que alguns indivíduos podem pensar, desenvolver um câncer não tem relação alguma com o destino. Segundo uma pesquisa realizada pelo British Journal of Cancer, cerca de 40% dos casos

de câncer diagnosticados em mulheres e 45% em homens poderiam ter sido previamente evitados casos os hábitos alimentares fossem mais saudáveis. Além do câncer, uma alimentação bem estruturada é capaz de prevenir também outras enfermidades, além de diminuir os riscos de pressão arterial, diabetes e colesterol ruim.

Cuidado com a gordura!

O que acha de começar cortando a gordura? Um estudo realizado pelo mesmo Instituto divulgado acima chegou à conclusão de que quanto mais gordura é consumida diariamente, maior é também o número de doenças desenvolvidas no organismo da pessoa.

A pesquisa foi ampla e realizada com cerca de 500 mil pessoas. As que comiam um número maior de gorduras tinham as suas chances de desenvolver um câncer (principalmente no pâncreas) de 23% a mais.

Comer ovos está liberado!

Os ovos são alimentos considerados saudáveis, principalmente a sua clara, que é rica em proteínas (sendo o motivo para o consumo excessivo por parte dos atletas e pessoas que praticam musculação). Porém, muitos acabam deixando a gema de lado. Mas, uma pesquisa realizada em 2009 diz que a gema tem uma certa ‘proteção extra’ contra o surgimento do câncer, já que essa parte do ovo é rica em colina, uma substância capaz de prevenir a doença.

Tragam o repolho!

Outro grande destaque vai para o repolho: rico em sulforafano, essa substância é capaz de estimular as produções em nosso organismo para desarmar os radicais livres responsáveis por causar o câncer.

Outros alimentos

Os alimentos ricos em antocianina também devem fazer parte da alimentação do indivíduo que quer se prevenir contra o câncer. Esse tipo de substância faz parte dos mais recentes estudos sobre a prevenção da doença, se mostrando extremamente eficaz para combater seus mais diferenciados tipos. As frutas vermelhas entram nessa lista, como o morango e a framboesa.

Além disso, alimentos como o alho, a cebola, tomate, soja, salmão e espinafre também estão na lista. Até mesmo o cacau também está liberado, por ser rico em polifenóis, um componente que protege as nossas células.

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