Confira Como fazer belos jardins de inverno

Materiais recicláveis, decoração sustentável, ideias criativas para decoração da sua casa, pneus na decoração de jardins, garrafa pet para molhar as plantas, telhas para casa feitas com garrafas pet, tehas de garrafa pet, pneus jardins.

Jardins de inverno são uma ótima ideia para dar um colorido aconchegante aos ambientes fechados de casas e apartamentos

Quem não gosta de uma casa aconchegante, não é? Pois bem, uma forma simples, criativa e com baixo custo é a de aproveitar os pequenos espaços internos de nossas casas que estão sem uso para a instalação de um jardim de inverno. O jardim de inverno também pode ser chamado de jardim interno e é um ambiente muito comum em casas do hemisfério norte, onde os invernos são severos. Esses jardins são construídos para que as pessoas tenham um maior contato com a natureza mesmo nos meses mais frios e cinzas.

salas-jardim-inverno-1

Imagem: Divulgação

Os jardins invernais também são ótimas opções para quem não tem espaços abertos em suas casas, como, por exemplo, quem não possui quintais ou para quem mora em apartamentos pequenos. As espécies indicadas para fazerem parte do jardim de inverno são aquelas que se necessitam de menos cuidado, como, por exemplo, as flores: bromélia, lírio, lírio da paz, begônia e violetas; e as plantas: areca, antúrio, cactos, pacova, pata de elefante, dracenas, lança de São Jorge, pau d’água, zamioculca, ráfis, filodendro, chamaedorea, licuala, singônio, pleomele, jiboia, babosa e jade.

salas-jardim-inverno-1

Imagem: Diculgação

 

Uma dica importante é escolher plantas e flores que não necessitam de muita luz, já que o jardim interno normalmente é instalado em lugares com pouca luz. Mas, mesmo assim, o jardim de inverno deve ser construído num local com alguma incidência de luz, pois mesmo que pouca, já é um fator importante para que as espécies realizem a fotossíntese.

flores, plantas, decoração, casa, ambientes, internos, sala de estar

Imagem: Divulgação

Outro diferencial na construção dos jardins de inverno são as escolhas dos vasos e móveis usados para a criação do mesmo, para deixar o ambiente mais bonito e harmônico. Para isso, pode-se usar móveis e vasos em tons terrosos ou em cores vibrantes, como amarelo, turquesa ou vermelho, pois são cores que dão mais vida e alegria aos ambientes.

A junção de móveis retrôs ou até mesmos rústicos, junto a detalhes coloridos dão um ar requintado e ao mesmo tempo moderno aos jardins de invernos, além de trazer mais cor para a casa onde o mesmo está instalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*