Dicas para decorar as unhas sem borrar

como pintar as unhas

Quase toda mulher possui a preocupação e vício em cuidar das unhas e deixá-las sempre impecáveis. Neste inverno, por exemplo, há milhares de mulheres investindo em

novos tons de esmaltes e decorações que combinam perfeitamente com a estação mais fria do ano. Uma das tendências é usar as cores com tons sóbrios, no caso, as cores mais cor de pele ou nude, como algumas gostam de dizer.

dicas para decorar as unhas

Imagem: Divulgação

As unhas metalizadas também voltaram a aparecer nas mãos das mulheres, principalmente aqueles tons mais puxados para o cobre e dourado, com um toque mais futurista. Aliás, diversas grifes internacionais apostaram nos metalizados durante os desfiles da última temporada. O vermelho segue como uma bela opção para o inverno, principalmente se o tom for extremamente intenso, puxando para o bordeaux (vinho).

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O roxo e o azul-cobalto também são apostas, principalmente quando usados para fazer desenhos e formas geométricas nas unhas desenhadas. O azul também pode aparacer como metalizado, aparecendo até mesmo acima de um esmalte azul-cobalto como francesinha. Já o roxo surge com um tom bem escuro e sombrio.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Na linha da “nail art”, as francesinhas com tons mais escuros seguem como uma tendência, além da invertida com formato de triângulo. Vale colocar pequenas aplicações de bolinhas e até tachinhas baixas. Vale criar linhas finas e delicadas tanto na vertical, como na horizontal na unha. Use um esmalte nude como fundo e cores como azul-escuro, vermelho intenso e até branco para criar as formas e desenhos.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Dicas para decorar as unhas sem errar

Decorar a unha não é uma das tarefas mais fáceis, é preciso concentração para não errar em nenhum momento, caso contrário a arte desenhada na unha pode estragar por completo. Há diversas técnicas usadas e dicas que podem ser compartilhadas na hora de criar um desenho.

Como neste inverno as formas geométricas são as principais tendências para as nail art, vale utilizar fitas para criar o desenho e deixar seu acabamento com toque profissional. Outra dica é usar pincéis exclusivos para nail art, usar palitos e próprio pincel do esmalte pode deixar as linhas e criações muito exageradas. Acima disso, basta concentração e firmeza nas mãos, pois um deslize pode estragar toda a criação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*