Dicas para organizar a mudança

Apartamento novo

Fazer mudança geralmente é bastante trabalhoso, mas tem jeito de ser mais fácil, tem sim! Hoje vamos falar qual é a melhor forma

de você ficar feliz e não enlouquecer organizando sua mudança, para um apartamento novo.

Vamos às dicas!

Primeiro, se livre de várias coisas!

O legal de fazer mudança é que você sempre encontra umas coisas que estavam guardadas há um tempão. Então, se você nem lembrava mais que existia, está na hora de doar, não é mesmo? Aproveite a desculpa da mudança para se livrar de tudo que não usa mais, ok?

Segundo, se organize!

A gente sabe que é cansativo, mas enquanto antes você organizar a bagunça, mas fácil será para colocar tudo no lugar na casa nova. Tenha um método. Vá retirando as coisas por cômodo e guardando em caixas. Dê preferência para guardar coisas que fazem sentido na mesma caixa e etiquete tudo que você guardou nelas depois. Por exemplo, acessórios de banheiro, toalhas de banho, toalhas de rosto, pisos.

Não economize com o serviço da mudança

Tem muita coisa para carregar? Então contrate uma empresa de confiança. Além deles ajudarem a levar tudo, tudo vai de uma vez só. Nada pior do que ter que fazer infinitas viagens para levar tudo para a casa nova. Acredite, o gasto vale a pena.

Chame os amigos mais próximos

Chame os amigos mais íntimos para te ajudar! Assim, as coisas acontecem mais rápido. Abram umas cervejas, vão carregando as caixas e se lembrando dos momentos que viveram neste apartamento. Acredite, apesar de cansativo, será bem mais divertido!

Embrulhe o que for frágil

Não economize em plástico bolha, meu amigo. Melhor proteger do que ter que comprar tudo novo. Antes de encaixotar, embrulhe copos, pratos, tudo que possa se quebrar no caminhão de mudança. Proteja com muito carinho os eletrodomésticos e eletroeletrônicos também. Televisão, computador, micro-ondas…

Separe um kit de primeira necessidade

Você não desencaixotará tudo no primeiro dia. Então separe itens de primeira necessidade em uma caixa especial e etiquete-a com este nome. Coloque lá, toalhas de banho, shampoo, sabonete, escovas de dente, pijamas, roupas que você usará logo, uma muda de roupas, garrafas d’água e alguns produtos descartáveis como copos e pratos.

Tente fazer do seu primeiro dia de chegada ao apartamento novo um acontecimento divertido! Feche o dia pedindo uma pizza e descansando de todo o trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*