veja como fazer belos jardins verticais

download (2)

Segredos de um jardim vertical

A presença da natureza em nosso cotidiano tem fortes influências positivas sobre o ser humano.

Estudos comportamentais apontam que as pessoas, quando cercadas por plantas ou alguma área verde, tendem a ficarem mais relaxadas e calmas. O convívio com o meio ambiente por si só já propicia uma sensação de tranquilidade, de sossego, harmonia e paz.

Ter a natureza bem próxima da gente nem sempre é possível, afinal nem todos dispõem de um espaço físico para cultivar uma área verde em sua casa, por exemplo. A alternativa viável que tem sido encontrada para suprir esta necessidade pelo verde é a montagem de um jardim vertical. Com criatividade, mesmo em um espaço pequeno é possível dar um visual bem clean a sua varanda, sacada, muro ou até uma parede, revitalizando o ambiente.

Opções de plantas não faltam na hora de você montar o seu jardim vertical. Plantas pendentes, samambaias, rendas-portuguesas, columélias, tostões, bromélias e orquídeas são algumas das variedades que se encaixarão perfeitamente em seu espaço, dando uma sobrevida ao local.

images (2)

Imagem: Sugestão de Decoração

Para compor o seu jardim, você pode utilizar madeira de demolição se quiser uma cara mais rústica, ou então pode optar por blocos pré-moldados, ou mesmo escolher pela reutilização de garrafas pets. Há ainda outras alternativas que também ficam legais, como é caso da utilização de vasos meia lua se o seu espaço for reduzido. Também há quem goste dos estilos em fibra ou em quadro vivo. Tudo é uma questão de gosto e da preferência de cada um.

images (3)

Imagem: Sugestão de Decoração

Após deixar o ambiente ao seu gosto, lembre-se que é importante tomar cuidado com o seu jardim. Nunca esqueça de verificar a irrigação, a drenagem e se os vasos estão secos ou encharcados demais. Também preste atenção ao clima e iluminação e principalmente à exposição ao sol.

Você sentirá na pele o bem-estar mental que a natureza é capaz de proporcionar em nossas vidas, transmitindo uma sensação positiva de conforto ao ar livre. Lembre-se que não existem regras nem limites para a sua criatividade. Por isso, seja ousado e monte um ambiente confortável e aconchegante, decorando-o da maneira que lhe parecer mais agradável.

download (1)

Imagem: Sugestão de Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*