Dieta Detox – Definição e alimentos indicados

suco detox

A palavra “detox” está sendo cada vez mais divulgada e utilizada na televisão e internet, mas um grande número de pessoas ainda possui dúvidas

em relação ao que de fato isso pode proporcionar ao nosso organismo.

A dieta desintoxicante tem por objetivo eliminar as toxinas do corpo humano, que são provenientes não apenas de uma má alimentação, mas também da poluição, consumo de álcool, aditivos químicos, corantes e uma série de outros elementos prejudiciais à saúde.

As toxinas geralmente bloqueiam os sinais de saciedade enviados ao cérebro, por isso há uma tendência a comermos um pouco menos quando elas são expulsas. O corpo humano faz por si só um processo de desintoxicação, a fim de limpar os tecidos e células de gordura, a dieta detox tem o papel de introduzir alimentos que possam auxiliar e potencializar essa ação em nosso corpo.

Lista de alimentos

Alimentos (ou práticas) que não devemos consumir em excesso

Sódio, açucar, café, carne vermelha, alimentos industrializados, refrigerantes, álcool, glútem, fumo e maquiagens fortes.

Alimentos indicados

Frutas, legumes, rutas, legumes e verduras 100% orgânicos, grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas, ovos caipiras, azeite, óleos extra-virgens e chás.

É válido lembrar que uma dieta detox geralmente é acompanhada de uma mudança alimentar e exercícios físicos. É indicado no mínimo uma prática como corrida ou caminhada. Além disso, é contra-indicado a substituição de uma refeição por qualquer receita detox, como citado anteriormente, a dieta desintoxicante é apenas para auxiliar na adoção de um estilo de vida saudável.

Confira abaixo a receita de Suco Detox para auxiliar o bom funcionamento do organismo:

4 maçãs

1 pedaço (cerca de 3cm) de gengibre

3 cenouras

3 folhas de couve

Bater na centrífuga sem adicionar água.

Após pronto, o suco ficará bem concentrado e no ponto ideal para o consumo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*