Dia de São Sebastião

O dia de São Sebastião é comemorado Anualmente no dia 20/01.

O dia de São Sebastião é comemorado como uma festa Litúrgica na Igreja Católica, uma festa em homenagem a imagem de um santo, sendo ele muito venerado e icônico pelos cristãos. São Sebastião é considerado o Santo Padroeiro dos Atletas e Militares..

Considerado também o Santo Padroeiro de estado do Rio de Janeiro. Com isso, o dia de São Sebastião é um feriado para os Cariocas. Sendo também padroeiro de outros estados.

O Dia de São Sebastião na Igreja Ortodoxa é celebrado em 18 de Dezembro.

Reunindo diversos devotos em procissões e romarias pelas ruas das cidades.

 

São Sebastião é um dos santos mais famosos entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil receberam o nome de São Sebastião.

Sua força para superar diversas dificuldades foi o que marcou a vida de São Sebastião, tendo sempre uma crença enorme em Deus, mesmo com tantas dificuldades, traçava seu caminho com o intuito de ser feliz..

Nascido na França, logo foi para Milão com os pais, na Itália. Logo começou a seguir uma vida cristã e ficou famoso como valente soldado e depois capitão da guarda do imperador Romano.

São Sebastião foi um exemplo de coragem, mesmo diante das perseguições e contrariedades. Sempre fazendo o bem, se dando ao máximo para ajudar o próximo, mesmo não podendo.

Sendo condenado a morte por desobedecer o imperador. Foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu pois foi salvo por uma viúva chamada Irene, que ajudou a curar todos os seus ferimentos.

Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até a morte.

São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C, sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao cristianismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*