Sexta-feira Santa – Sexta feira da Paixão

A sexta feira Santa é comemorada antes do domingo de Páscoa, sendo o dia que os Cristãos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz.. 

A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No domingo de Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

Neste ano, a sexta feira Santa caiu no dia 25 de Março.. De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Para os cristãos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*